O Abrigo do Desconhecimento
Daniel Nachtigall Bacci*
Como é cômodo não se envolver, como é melhor se esquivar da realidade, deste modo o problema não tem nada a ver comigo. A televisão faz sua parte, as novelas maquiam a sociedade e seus problemas do modo a manter a alienação de grande parcela da população. A alienação permeia todas classes sociais, os ricos em suas futilidades, e os pobres na cachaça preferem não saber o por que são o que são dentro da sociedade, o por quê atuam nestes papéis.
Os alienados fogem dos problemas "como o diabo da cruz", ou pior, desenvolveram uma cegueira social, uma deficiência moral que existe no nosso meio. O "faz de conta que não é comigo" me exime do problema.
A falta de consciência crítica nos coloca no mais baixo nível social em âmbito mundial, parece que se criou um "calo" neste campo de pensamento do brasileiro, escândalos políticos de corrupção são coisas normais, comuns, todos sabem que acontece, o para piorar, muitos estão somente esperando a oportunidade para também dar um "jeitinho" passando alguém ou o governo para trás e levar o seu dinheiro, o congresso nacional e o senado não são nada mais do que um espelho da sociedade corrupta, um bando de espertos eleitos por alienados que não sabem o papel que devem exercer.
Mas não é comigo, conseguí comprar um carro zero Km, ou estou bêbado pensando no meu time de futebol.
*Acadêmico do curso de Administracão da Faculdade São Judas Tadeu, aluno de Introducão à Filosofia.
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário